top of page
Buscar
  • ciadapta2

Estadão FALA DA METODOLOGIA UAI


No último dia 4 de abril, o Estadão publicou a matéria "Atenção a desafios climáticos será decisiva para proteger cidades de desastres", que examina uma questão acada dia mais premente: o aparente descaso dos governos municipais com relação às adaptações que as cidades têm de fazer num contexto de crise climática. "Apesar de exemplos positivos em curso, muitos municípios brasileiros ainda ignoram a gestão de riscos ambientais", diz o texto de Eduardo Geraque.


A matéria aborda também o Índice de Adaptação Urbana (UAI), singular metodologia do projeto CiAdapta que, entre outras coisas, mapeia "26 indicadores sobre políticas públicas em áreas como habitação, mobilidade urbana, agricultura sustentável, gestão ambiental e respostas aos impactos climáticos".





À frente do projeto, a professora da Universidade de São Paulo Gabriela di Giulio afirma, na matéria, que "um ponto forte do índice é que, além de trabalhar com uma visão transversal de adaptação/capacidade adaptativa, ele pode ser usado facilmente pelo gestor municipal tanto para entender qual é o retrato atual do seu município, com relação ao potencial de adaptação, como para observar em quais indicadores/dimensões são necessários ajustes, a depender da realidade do município".


Leia a matéria completa no link. seguir: https://sustentabilidade.estadao.com.br/noticias/geral,sensibilidade-climatica-sera-decisiva-para-protecao-das-cidades,70004027082?utm_source=estadao:app&utm_medium=noticia:compartilhamento

32 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page