top of page
Buscar
  • ciadapta2

Bolsistas do CiAdapta2: Júlia em Brasília

Atualizado: 29 de set. de 2022

A idealista brasiliense Júlia Almeida é uma das bolsistas do projeto CiAdapta2 – e seu trabalho está focado no Distrito Federal.





"Eu me chamo Júlia Almeida; moro em Brasília e tenho 27 anos. O meu propósito principal no CiAdapta2 é auxiliar na análise de dados e impactos das mudanças climáticas na região do Distrito Federal.


Sou formada em Engenharia Ambiental pela Universidade de Brasília e também trabalho com logística reversa em conjunto com cooperativas de catadores na Região Norte do Brasil.


Como candanga, nascida e crescida no Cerrado, sempre amei este bioma tão incrível – e, com o passar dos anos, venho observando que a época anual da seca está aumentando gradualmente, assim como as queimadas e a baixa nos níveis d'água dos reservatórios.


A partir desta realidade, o meu objetivo – como local e amante do que faço – não podia ser outro: quero contribuir para a maior sustentabilidade da vida no DF.


É por isso que eu faço parte desse projeto – e espero somar com os meus conhecimentos e aprender com os meus colegas bolsistas e professores."

22 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page